
Projeto Conecta Psi
Esse projeto surgiu com o principal objetivo de facilitar o acesso de pessoas de baixa renda à psicoterapia, oferecendo atendimento clínico com valores sociais.
Suas idealizadoras, Amanda Caldeira e Jane Visconde formadas em Psicologia pelo Centro Universitário UNA - BH/MG, se uniram, então, para viabilizar atendimento de qualidade e tornar o tratamento psicoterapêutico descomplicado e acessível, especialmente para pessoas de baixa renda.
A ideia é que, diante dessa oportunidade, mais pessoas possam se beneficiar de uma vida mais tranquila, onde o acesso às clínicas psicológicas seja mais democrático.
Atendimento para adolescentes, adultos e idosos.
Suas
"O paradoxo curioso é que quando eu me aceito como eu sou, então eu mudo."
Carl Rogers

Um pouco sobre a terapia
O atendimento psicoterapêutico, além de carregado de tabus, por vezes se torna inacessível por conta do valor financeiro. Com isso, o intuito do projeto é, além de desmistificar o atendimento clínico, torná-lo acessível a pessoas de baixa renda de acordo com suas necessidades e possibilidades.
Para isso, contamos com uma pequena equipe, composta de duas psicólogas devidamente registradas no CRP/MG, onde cada uma atende fazendo uso de uma abordagem, sendo elas:
Terapia Cognitivo Comportamental e Psicanálise.